
Innovation Ventures token distribui dividendos de startups
MIV é o primeiro security token lastreado pelo setor de tecnologia brasileiro e gerenciado pela primeira empresa exclusiva de tecnologia blockchain no Brasil: Buildchain.
Nesta terça-feira (03), A Buildchain, anunciou que seu token Innovation Ventures (MIV) será o primeiro a distribuir lucros da carteira para investidores por conta de seu lastro em projetos de tecnologia.
Assim, investidores receberão esses dividendos usando a tecnologia blockchain por meio de contratos autônomos (ou “smart contracts”), que conta com a segurança, da blockchain BSC.
Segundo Marcio Rosa, CTO da Buildchain, “fazemos investimentos constantes em inovação e tecnologia de ponta e o token MIV é a prova de que nossos esforços nesse sentido vêm gerando bons retornos aos clientes”.
O montante total será de US$ 100.000,000, para este primeiro ICO, ou seja, o primeiro ciclo de investimentos espera-se gerar uma receita de US$ 10.000,000.00.
O MIV foi lançado em dezembro de 2024 e os tokens começaram a serem emitidos em fevereiro de 2025, no blockchain BSC.
Claudinei Lastori, CEO da Buildchain, afirma: “com a tecnologia e a globalização, já quebramos fronteiras em vários aspectos das nossas vidas, mas no âmbito dos investimentos ainda pensamos de forma muito local. O MIV token é um produto que disrupta essa ideia”.